Meia-calça é tendência no inverno!!

Olá lindas.

As roupas usadas no inverno são as mais estilosas, looks compostos por botas cano longo são os mais vistos nas ruas. Mas uma peça-chave para esse inverno é a meia-calça. Ela dá um toque de estilo no visual, além de esquentar o clima frio.


Uma forte tendência são as meias rendadas, deixam o visual mais charmoso e sexy.


Alguns modelos sugeridos:


1. Várias listras
2. Mini desenhos
3. Imitando trançado
4. Com laços
5. Rendada
6. Estampa de onça


7. Modelo arrastão discreto
8. Padronagem escocesa
9. Com fio atrás
10. Vermelho opaco

Separei algumas dicas de como usar a meia-calça.

Clássica

· Invista nas cores neutras, como bege, preto, cinza e marrom. "Use um tom próximo ao do look escolhido".

· Para uma ocasião noturna menos formal, invista em uma meia-calça fumê com apenas um risquinho, ou em outros modelos que tenham desenhos somente na parte de trás.

· Meia-calça com listras verticais é fácil de combinar com saias ou vestidos sem estampas. Quanto mais fininhas as listras, maior o efeito alongador da peça.

Romântica

· As estampas florais também estão em alta, estampas de bolinhas, lacinhos e desenhos imitando renda fazem o maior sucesso. Se usada com shorts jeans e saias de cores fortes, com babados fica bem charmoso.

· "Combine meia-calça floral com roupas clássicas, como um casaco ¾", diz Elá Camarena, professora de desenho digital de moda do Senac e da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap).

· Para não deixar florzinhas e lacinhos engordarem as pernas, use uma meia-calça preta mais fina por baixo da meia-calça floral escolhida. Sempre funciona!

Moderna

· Cores vivas quebram a seriedade da estação, principalmente os tons escuros. Vale apostar no vermelho, no amarelo, no violeta e em outras cores fortes. Mas cuidado com a roupa que você vai usar, pra não gritar com o look.

· Desenhos geométricos como xadrez e losangos requerem cuidado ao serem misturados a outras estampas. Para o look não ficar pesado, deixe o destaque só nas pernas.

· Se a saia é estampada, a meia deve ser lisa. "Saia e shorts mais básicos aceitam meia-calça de cor forte, com desenhos ou texturas".

Use e abuse dessa tendência, a meia-calça composta por um look bonito atrai olhares!

1000 beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...